quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Lagosta e Bahia

Final de ano, férias e viagens. Todo mundo pensando no que fazer e para onde ir. Não sei porque, mas acabei não incluindo aqui algumas fotos de nossa viagem durante a Páscoa. Foi um tempo muito especial em que passamos juntas, com direito a não restringir nenhuma vontade, a curtir o tempo com meu maninho Plinio e é claro, conhecer a capital baiana, Morro de São Paulo e afins.


Para chegar a Morro de São Paulo, você precisa pegar um catamarã, tomar um Dramin e dormir, porque são duas horas de travessia e sinceramente, meu estômago não presta para este tipo de passeio. Mas valeu a pena, tudo é lindo!!!
Vista da 2ª praia - Morro de São Paulo

 
Dúvida cruel, o que fazer...

Na verdade, assim que chegamos, compramos o primeiro passeio para Boipeba e aconselhadas pelo meu irmão, fomos conhecer as piscinas naturais e belíssimas que Deus deixou de presente para desfrutarmos.

Inesquecível


Mas, se não me engano, este post era sobre lagosta, certo? Eis o motivo de nossa alegria.


Lagosta na Manteiga


Depois desta refeição saborosíssima, fomos à pé até o outro lado da ilha para encontrar os demais turistas do nosso grupo.

Observe bem ao fundo embaixo do coqueiro.


Era literalmente a visão do paraíso, com uma pessoa demonstrando como o homem deveria viver em harmonia com a natureza. Isso mesmo, era um homem dormindo embaixo do coqueiro.

Tiroleza
Aqui um susto. Se você não sabe nadar muito bem, não esqueça de avisar lá em cima para que coloquem em você o colete salva vidas. Não fomos alertadas do risco e minha filha de 10 anos foi largada no mar quando a maré já estava alta. Passo mal só de lembrar dela nadando sozinha enquanto eu estava presa na cadeirinha. Ok, já passou, mas é muito importante saber disso.

O legal da Bahia não é o Pelourinho, em minha opinião, mas suas adjacências. Meu irmão nos levou à Praia do Forte, mais conhecida pelo Projeto Tamar e também a um restaurante no meio de um manguezal. Neste restaurante comemos um delicioso camarão à vinagrete. Mas não era um vinagrete qualquer, ele era especial e servido acompanhado de torradas crocantes com alho, óleo e orégano.




Praia do Forte



Caipiroska de Maracujá




O delicioso camarão...hum...

Bem, depois dessa vida boa, retornamos para casa felizes e tremendo de frio. Curitiba estava mais gelada do que nunca em pleno mês de abril. Ainda bem que meu maridão foi nos buscar armado de casacos e seu lindo sorriso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário